Habilitação profissional

O TÉCNICO EM SECRETARIADO é o profissional que assessora o (os) executivo (os) em linguagem nacional e internacional, aplicando as técnicas secretariais que subsidiarão o (os) executivo (os) na tomada de decisões, inclusive para o planejamento estratégico, tático, operacional e Plano Diretor.

Exerce funções gerenciais; empreendedoras; práticas inovadoras; ações proativas; comprometido com a cultura organizacional; gerencia o fluxo de informações: produção documental física e eletrônica, conferência da documentação com ênfase no apoio à gestão organizacional.

Domina aplicativos e Internet na pesquisa, organização, elaboração, atualização e manutenção de dados.

Mercado de trabalho

Instituições, públicas, privadas, mistas e do terceiro setor: indústrias, prestadoras de serviços e comércio.

Grade curricular

Módulo I

  1. Representação e Comunicação em Língua Portuguesa I
  2. Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Espanhol I
  3. Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Inglês I
  4. Administração e Planejamento Empresarial
  5. Gerenciamento de Rotinas e Serviços
  6. Gestão de Informações e Documentos
  7. Aplicativos Informatizados I
  8. Ética e Cidadania Organizacional

Módulo II

  1. Representação e Comunicação em Língua Portuguesa II
  2. Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Espanhol II
  3. Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Inglês II
  4. Assessoria Empresarial e de Eventos
  5. Tecnologias em Ambientes Administrativos I
  6. Gestão Financeira e Contábil
  7. Aplicativos Informatizados II
  8. Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Área Secretarial

Módulo III

  1. Representação e Comunicação em Língua Portuguesa III
  2. Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Espanhol III
  3. Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Inglês III
  4. Assessoramento Empresarial
  5. Aplicativos Informatizados III
  6. Assessoramento de Eventos
  7. Tecnologias em Ambientes Administrativos
  8. Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Área Secretarial